Quem somos

about_pic

A REDE MERCOSUL DE COMUNICAÇÃO É A MAIS NOVA REDE DE TELEVISÃO DO ESTADO DO PARANÁ

A Rede Mercosul de Comunicação, acompanha os acontecimentos paranaenses desde sua inauguração, em abril de 2002. Concentrando esforços para relatar sempre na vanguarda os acontecimentos importantes ao público. As coberturas jornalísticas, ao vivo, das eleições, são exemplos desse papel. A emissora foi a primeira no estado a acompanhar em tempo real tudo que acontecia no contexto político, nesses dias decisivos, das votações.

Desde dezembro de 2012, a emissora tornou-se afiliada à Rede Record News.

Líder de audiência, entre as emissoras de notícias, a rede nacional, veio somar ao contexto de qualidade da programação jornalística regional. O conteúdo produzido no Paraná tem destaque em todo Brasil.

O foco da rede é o noticiário regional. O telejornal diário, Mercosul News, é exibido há 10 anos, tendo ampla densidade entre o público. Atualmente, em horário nobre, antecipa aos paranaenses, um resumo dos assuntos importantes, às 18horas.

A Rede Mercosul é sintonizada em UHF analógico no canal 21 em Curitiba e região metropolitana e no digital por meio do canal 22. Sua área de cobertura estende-se pelas principais cidades do Estado do Paraná, levando seu sinal para mais de 7 milhões de pessoas, que podem acompanhar sua programação através da rede de retransmissoras instaladas no interior e por meio das principais operadoras de TV a Cabo presentes no Estado.

A Rede Mercosul está comprometida com os investimentos necessários para implementação, em toda sua rede, da tecnologia digital, aprimorando-se diariamente para entregar mais qualidade e alcance do seu sinal para melhor atender ao telespectador.

 

COMO SINTONIZAR

A Rede Mercosul transmite sua programação através do Satélite Intelsat 805 – 55,5 W, Banda C. Inserir esses dados conforme as instruções do manual do seu sintonizador de Satélite.

Dados do Satélite:

Frequência = 4086 MHz
Symbol Rate = 4074
FEC = Auto
Polarização = Vertical
Compressão = DVBS2

 

COBERTURA

A programação da Rede Mercosul pode ser sintonizada nas principais cidades do Paraná. O sinal  está disponível para 7 milhões de pessoas,  através da rede de retransmissoras instaladas no interior e por meio das principais operadoras de TV a Cabo.

mapa


Cadastre-se e receba nossas novidades

2013 - rede mercosul - todos os direitos reservados.